sábado, 3 de maio de 2014

Crescer dói


E dói não só no corpo, mas também na alma. Cada fase traz novas descobertas, novas possibilidades, novos limites. Se para quem é adulto esta afirmação é verdadeira, imagine para quem chegou ontem a este mundo!

Para ajudar os pais a compreenderem melhor o que acontece com seus filhos a cada ciclo de 12 meses, a Clínica Tavistock, de Londres, lançou uma série de livros na década de 70, com edições até os anos 80, chamada “Seu Filho de ... ano(s)”. Vai de 1 a 11 anos, depois tem um exemplar de Seu Filho de 12 a 14 anos, e outro chamado Seu Filho Adolescente. Esta clínica foi fundada em 1920 e teve entre seus diretores grandes nomes da psicanálise moderna – Sigmund Freud, Carl Young, Donald Winnicott, entre outros passaram por lá.


Eu já li uma série deles e recomendo! São um baita apoio para os momentos em que nosso arsenal instintivo se esgota. Os pontos negativos são que temos que adquiri-los em sebos, pois deixaram de ser publicados há algum tempo, e em alguns momentos os autores contextualizam muito a realidade londrina, mas acho que vocês conseguirão conviver com isso. Eu costumo comprar na Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br), nunca tive problemas com livros danificados ou que não fossem entregues.

Nenhum comentário: